top of page

Lei que proíbe exigência para entregadores de app entrarem em condomínios é sancionada, em Fortaleza

Com a lei, fica proibido que clientes exijam que os entregadores entrem nos prédios para entregar os pedidos, por exemplo. A lei abre exceção para moradores com mobilidade reduzida.


Entregadores de aplicativo se concentram na porta de supermercados da Zona Sul do Rio — Foto: Marcos Serra Lima/G1

A Prefeitura de Fortaleza sancionou lei que proíbe a exigência de que entregadores entrem dentro das áreas comuns dos condomínios e precisem ir até a porta para deixar entrega.


A recomendação, segundo a nova legislação, é que as encomendam sejam deixadas na portaria, onde os moradores podem ir buscá-las. A decisão vale tanto para prédios como condomínios de casas.


No entanto, há exceção para pessoas com mobilidade reduzida ou algum tipo de necessidade especial. Nesses casos, o entregador deve levar o item o mais próximo possível do cliente e sem cobrar custo adicional pelo serviço.


Casos frequentes

Vale lembrar que Fortaleza tem registrado casos frequentes de agressões e conflitos entre entregadors e clientes. A matéria foi aprovada em junho pela Câmara Municipal de Fortaleza.


Em maio deste ano entregadores de aplicativo protestaram em frente a prédio onde morador teria destratado motociclistas.


Por g1 CE

0 comentário

Comentarios


whatsapp.png
bottom of page