top of page

Projeto prevê natureza integrada a áreas comuns do empreendimento



Uma construtora de Blumenau lançou ao mercado imobiliário o que diz ser o primeiro “condomínio-refúgio” de alto padrão da cidade. À primeira vista, parece ser um prédio residencial como tantos outros. A diferença dessa proposta, no entanto, fica por conta da natureza integrada a áreas comuns do empreendimento. Os futuros moradores vão viver em um apartamento, mas terão o quintal de uma casa.


O projeto é assinado pela Habitat e prevê a implantação de um prédio de 23 pavimentos na Rua Regente Feijó, no bairro Vila Nova. Uma boa parte da área verde será preservada e usada para compor o cenário do empreendimento. Duas árvores de mais de 40 anos que ficavam em outro terreno da empresa serão transplantadas para o novo endereço.


Diretor da construtora, o empresário Marcos Bellicanta diz que uma das ideias é criar um “ambiente de descompressão” da rotina agitada do dia a dia. Como o foco de venda do condomínio são famílias, o objetivo é também oferecer áreas de lazer conectadas à natureza que permitam que as crianças se desliguem das telas.


— É um conceito bem diferente que a gente está trazendo para Blumenau. A ideia é integrar a natureza ao empreendimento residencial vertical — explica.

O projeto paisagístico foi delegado à arquiteta e urbanista Juliana Castro. Entre outros trabalhos, ela liderou a concepção de um boulevard para o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.


O prédio deve começar a ser construído no ano que vem – a terraplanagem já está pronta. O empreendimento terá 68 apartamentos de 104 a 131 metros quadrados, com três suítes e duas a três vagas de garagem. O valor geral de vendas (VGV) estimado é de R$ 60 milhões.


A estrutura de apoio terá salão de festas, quadra de jogos, piscinas, espaço gourmet, um minimercado e uma espécie de casa de campo particular, com forno de pizza e parrilha.


Por: Pedro Machado

0 comentário

Comments


whatsapp.png
bottom of page